Prefeitura leva rede de captação de água à Colônia Zacarias
04-07-2019 20:21

Um trabalho que pode evitar uma série de doenças na população vem sendo feito pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Obras, com o manilhamento em rede de captação de águas pluviais em vários pontos da Cidade. A rede evita a água parada e suas caixas de captação (bocas-de-lobo) dão mais vazão às águas evitando o transtorno aos moradores em dias chuvosos.



Este trabalho está sendo feito com o intuito de prevenir doenças contagiosas causadas pela água empossada e evitar alagamento nos domicílios do entorno das vias públicas com desníveis que favorecem o acúmulo de água das chuvas. “Um trabalho que fica embaixo da terra e que pouca gente vê, mas que pode salvar a vida de muitos, pois sabemos que a água parada representa um perigo para as pessoas”, diz o prefeito Toninho Fenelon.



Nesta semana, equipes da Secretaria de Obras fazem este trabalho de colocação de manilhas em uma rede da Rua Lourenço Pichorim, na Colônia Zacarias. Nas próximas semanas, outras localidades do Município já constam no cronograma de trabalho e devem receber este benefício.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais