Prefeitura nos Bairros é realizado na região do Jardim Itália e Moradias Trevisan
01-02-2016 16:44

As comunidades dos bairros Jardim Itália e Moradias Trevisan prestigiaram a primeira edição do Programa Prefeitura nos Bairros de 2016, que aconteceu nesta sexta-feira (29). A estrutura do evento foi montada na Escola Municipal Leonilda Ravaglio Trevisan, contemplando os moradores da região que puderam aproveitar durante todo o dia diversas atrações.

Promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio das Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e de Governo, a atividade reuniu em um só local os principais serviços públicos realizados pelas Secretarias Municipais.

“Cada oportunidade que temos para fazer o Prefeitura nos Bairros é uma alegria para nós da administração pública. É uma maneira de oferecermos todos os nossos serviços para a população de São José dos Pinhais. É essencial a Prefeitura trabalhar junto da comunidade e este programa é uma prova disto”, declarou o vice-prefeito, Toninho da Farmácia.

Entre os serviços que foram oferecidos no Prefeitura nos Bairros estão atividades culturais e musicais, oficinas, exposições, encaminhamento para vagas de emprego e cursos, distribuição de mudas de hortaliças e suco verde, corte de cabelo (parceria com o Instituto Embelleze), aferição de pressão arterial e glicemia, cadastro para castração de animais, orientações sobre o cadastro habitacional, regularização de débitos municipais, entre outros.

“O programa Prefeitura nos Bairros tem o intuito de trazer grandes melhorias para a comunidade, entre infraestrutura, mobilidade e demais serviços. O que a administração pública faz é pela população do Município e em prol destas pessoas é que trazemos até elas através de um evento como este todo o trabalho que é feito na Prefeitura” disso o coordenador do programa, Luiz Keppen.

Ao longo do dia, diversas autoridades, entre secretários, vereadores e deputados, compareceram para prestigiar mais uma edição do programa Prefeitura nos Bairros. Além de levar atividades à população, esta é a oportunidade de aproximar o Poder Público Municipal da sociedade.

Prefeitura nos Bairros

O programa Prefeitura nos Bairros foi criado na primeira gestão do prefeito Luiz Carlos Setim, em 1997. É uma ação integrada que reúne em um dia, serviços gratuitos de diversas Secretarias Municipais em um só lugar e que aproxima a população de São José dos Pinhais da administração pública.

Público

Durante todo o dia, um grande público compareceu a Escola Municipal Leonilda Ravaglio Trevisan para aproveitar tudo que foi oferecido. As crianças preferiram os brinquedos infláveis, as atividades culturais, o camarim de pintura e o ônibus do lazer. Já os adultos lotaram os estandes da Secretaria de Saúde e de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

A moradora do bairro, Rosana de França, mãe do pequeno Ryan Gabriel, aproveitou a oportunidade para cortar o cabelo de seu filho e também aproveitar tudo o que foi oferecido no local. “O Prefeitura nos Bairros é ótimo, pois é algo com grande diferencial e que nos ajuda muito. Um evento como este mostra que a população não está esquecida e que estão fazendo um trabalho pela gente”, destacou.

Desempregado a seis meses, Luis Carlos Frauzino Lopes, de 31 anos, compareceu ao estande da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária em busca de um trabalho, independente da área. “Gostei muito do evento, principalmente por vir até o bairro onde moro. Na busca de um emprego, não só eu, mas outras pessoas também não tem condições de ir até o centro e candidatar-se para as vagas disponíveis. É muito bom ter a Prefeitura perto da gente, estou confiante que vou conseguir um trabalho”, afirmou.

Pessoas de todas as idades comparecerem ao local para aproveitar tudo que foi oferecido na primeira edição de 2016 do Prefeitura nos Bairros. O público, além de ser beneficiado com diversas atividades ainda pode resolver questões pessoais praticamente sem sair de casa.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais