Prefeitura promove Dia D de combate à dengue
22-11-2012 12:08

A Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais informa que no próximo sábado (24) o Comitê da Dengue da Secretaria de Saúde fará o dia “D” de combate à doença. Serão instaladas barracas educativas na Rua XV de Novembro (próximo às Lojas Pernambucanas), no Parque de São José dos Pinhais e no Shopping São José.

Segundo Michele Lissa,da Divisão da Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é divulgar a ação nos pontos principais da cidade, orientando e informando a população sobre os riscos que a dengue pode causar, com a entrega de material informativo.

Mesmo sem jamais ter registrado um caso autóctone de dengue (quando a doença é contraída na própria cidade), a Prefeitura mantém ações constantes de combate aos mosquitos transmissores (Aedes aegypti e Aedes albopictus).

Durante a semana, o Comitê da Dengue vai realizar ações nas seis regionais de saúde do município (Afonso Pena, Centro, Borda do Campo, Costeira, Guatupê/Ipê e São Marcos), como distribuição de material educativo e palestras.

Serviço:

Rua XV de Novembro, próximo às Lojas Pernambucanas – 8h às 17h

Parque São José, próximo ao portal – 8h às 17h

Shopping São José – 13h às 19h

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais