Prefeitura realiza ação pré-carnaval de conscientização no trânsito
28-02-2014 20:14

Uma figura encapuzada acena para os motoristas. Parada no meio do trânsito é fácil identificá-la: em uma das mãos ela leva uma foice. É a morte pedindo carona aos viajantes que estão dirigindo sem o cinto de segurança ou falando ao celular. A ação pré-carnaval da Secretaria de Transportes e Trânsito, em parceria com a Secretaria de Segurança e a Polícia Rodoviária Federal, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (28), véspera do feriado, tem o objetivo de conscientizar e salientar os cuidados com a vida.

A agente de trânsito fantasiada de morte tem o objetivo de lembrar os cuidados que devem ser tomados ao dirigir. Além da figura misteriosa, outras seis pessoas, vestidas com fantasias de carnaval, distribuíram cerca de 500 informativos sobre o tema: bebida e direção. De acordo com os dados do DETRAN, o feriado que mais causa mortes no Estado do Paraná é o carnaval.

Segundo Josiane Arruda, Coordenadora da Educação para o Trânsito do Departamento Municipal (DEMUTRAN), o objetivo da ação é sensibilizar a comunidade e lembrar que é importante aproveitar o feriado com responsabilidade. “A morte pedindo carona é algo que impacta as pessoas, por isso, o foco é lembrar aos motoristas que é importante alguns cuidados na hora de viajar, para ir e voltar em segurança” disse. “São José dos Pinhais está fazendo a sua parte para diminuir esse índice de mortes”.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais