Prefeitura realiza balanço das ações da Secretaria de Transportes e Trânsito
09-12-2015 17:22

Na manhã da última terça-feira (8), no auditório do Hotel Paraná Golf, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semuttran), da Prefeitura de São José dos Pinhais, realizou o balanço das atividades do ano de 2015. O evento também homenageou o juiz da 12ª Vara Judicial do Foro Regional de São José dos Pinhais, Augusto Gluszczak Junior, pela parceria do Poder Judiciário no combate e otimização dos processos contra crimes de trânsito.

“A Prefeitura de São José dos Pinhais tem atuado, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, em várias ações que possibilitam a melhora da mobilidade urbana. Dentre elas, podemos destacar as obras na Rua Joaquim Nabuco, uma das principais vias de acesso ao centro da cidade pela Avenida das Torres, a implantação de binários, como no acesso à Alameda Bom Pastor no Costeira e as obras da trincheira da Alameda Arpo com a BR-376”, disse o prefeito Luiz Carlos Setim.

De acordo com o secretário da Semuttran, Cláudio Alves, a Prefeitura tem realizado importantes sinalizações de trânsito no Município, principalmente com a manutenção de vias na área urbana. “Demos início a uma grande ação de pintura de ruas e implantação de faixas de pedestres em diversos bairros. Realizar ações proativas pelo trânsito é pensar em todos os personagens que nele atuam. Objetivar a melhora da sinalização possibilita mais recursos para priorizar a educação e a lei no trânsito”, destaca.

Para o diretor Municipal de Trânsito, Eduardo Umbria, pode-se destacar também como ações pela melhoria do trânsito no Município a implantação de novos semáforos, sendo grande parte deles de custo zero para os cofres públicos graças a medidas de contrapartidas com empresas de São José dos Pinhais.

“Já foi possível realizar a colocação de 35 semáforos por toda a cidade. Além da ação em si ser uma conquista para a cidade, pôde-se fazer isso por meio de contrapartidas com empresas locais. Para se ter idéia da efetividade dessa ação, cada semáforo custa, em médio, R$ 100 mil. Assim, temos uma idéia da economia para os cofres públicos, ao mesmo tempo que destacamos a parceria da iniciativa privada para a melhora do fluxo viário de nosso Município”, destaca Umbria.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.