Prefeitura realiza nesta sexta-feira (31) a X Conferência Municipal da Assistência Social
30-07-2015 12:42

A Secretaria de Assistência Social de São José dos Pinhais, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, promove na próxima sexta-feira (31) a X Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que acontecerá no Centro da Juventude da Borda do Campo, a partir das 8h, faz parte de uma série de encontros que também irão contemplar os níveis Estadual e Nacional, em Conferências que serão realizadas em outubro e dezembro respectivamente.

Os debates realizados na X Conferência Municipal são fundamentais para a estruturação de diretrizes para os próximos dez anos, com estratégias de aprimoramento da gestão pública do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), para que a política possa assegurar a ligação entre demandas da população e ofertas disponíveis.

As discussões da Conferência serão norteadas seguindo três sub-temas, sendo eles: O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios; o Pacto Federativo e a consolidação do SUAS; e o Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

Participam do encontro Entidades Não Governamentais, Secretarias Municipais, trabalhadores ligados a Assistência Social, delegados escolhidos nos fóruns preparatórios, mediadores da Secretaria Municipal de Assistência Social e usuários do Sistema.

X Conferência Municipal da Assistência Social
Local: Centro da Juventude, Rua Leôncio Correia, 311, bairro Borda do Campo. (Acesso pelo final da Rua Brasílio Tibere)
Data: 31 de julho de 2015, das 8h às 17h
Informações: (41) 3381-5978

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais