Prefeitura realiza reunião com comunidades que irão desfilar no Carnaval de Bonecos 2011
22-02-2011 18:48

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais realizou, neste domingo (20), uma reunião com cerca de 150 pessoas que irão participar do desfile da 12ª edição do Carnaval de Bonecos. A ideia foi mostrar aos foliões como será a organização do evento, além de revelar detalhes técnicos da festa, que neste ano conta com participação maior da comunidade.

“Este ano promete ser um dos melhores carnavais de São José, pois resgatamos a participação intensa da comunidade. Afinal, o Carnaval é uma festa do povo para o povo, e nada mais justo que as pessoas possam participar e se divertir”, afirma o secretário de Governo, Miguel Gawloski.

“Já faz uns dez anos mais ou menos que eu e minha família participamos do carnaval aqui de São José. É um carnaval lindo, muito familiar e que resgata um pouco da cultura brasileira. Gosto de reafirmar a importância de algo tão tipicamente brasileiro, que é o carnaval, por isso faço questão de mobilizar as pessoas da minha comunidade para participar”, conta Dona Cida, que organiza um bloco de mais ou menos 50 pessoas do Jardim Cristal, Guatupê e Ipê para desfilar.

Dona Cida conta ainda que os acabamentos das fantasias são feitos na casa dela, e que, como toda carioca, acredita que o Carnaval é um momento de união. “Esse é um resgate do brasileiro no Brasil. É um momento que todos se envolvem para comemorar um evento que só acontece uma vez no ano, e que, portanto, não custa nada se divertir”, ressalta.

12ª Edição


Com a temática Quero ser famoso, o Carnaval de Bonecos abordará, neste ano, as diversas vertentes da fama: desde a política à efêmera, passando por artistas consagrados e inventores e cientistas renomados. A festa será no dia 26 de fevereiro e está agendada para começar às 17h, com baile infantil.

A previsão é que a principal atração ocorra às 20h, com 23 bonecos passando pela Rua Voluntários da Pátria, na região central da cidade, próximo ao Shopping São José. Outra novidade é que, para esta edição, a produção dos Bonecos está sendo feita inteiramente na Oficina da Secretaria de Cultura. “Nosso objetivo é valorizar os artistas locais que têm a oportunidade de mostrar seu trabalho. Além do restauro de seis bonecos, confeccionamos outros dezessete. Os bonecos mirins também farão parte do desfile, colocando as crianças para participar”, ressalta Ricardo Bitencourt, artista plástico e responsável pelo Teatro de Bonecos de São José dos Pinhais.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.