Prefeitura recebe doação de telhas para famílias carentes
05-06-2019 18:52

A Prefeitura de São José dos Pinhais recebeu uma doação de três mil telhas que serão distribuídas às famílias mais necessitadas que tiveram suas casas afetadas pelas chuvas da última semana nas regiões do Guatupê e do Ipê. As doações foram feitas por meio de uma parceria do Poder Público Municipal com a empresa Multilit, localizada na região atingida. Na manhã desta quarta-feira, 5, a Defesa Civil do Município esteve na Escola Municipal Jorge Nascimento realizando o cadastro dessas famílias.



“Muitos, por contra própria, foram atrás, adquiriram suas telhas; mas cabe a nós, enquanto poder público, atender aquelas famílias mais carentes, mais necessitadas e que não têm condições alguma de comprar essas telhas, de cobrir suas casas. Então é pensando dessa maneira que a gente foi buscar uma parceria com a empresa Multilit, que fabrica telhas, para atender essas famílias, essas comunidades mais carentes”, declarou o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon.



“Nós fizemos a aquisição de telhas e agora estamos fazendo o cadastro das famílias. Estamos distribuindo de casa em casa para averiguar a quantidade de telhas, por enquanto o limite máximo que a gente pode distribuir é de 20 telhas e vale ressaltar que é para a residência; garagem, puxadinho, essas coisas a Defesa Civil não está atendendo, é só para a parte atingida; cômodos da casa, como sala, cozinha, quartos, aí nós atendemos, caso contrário, não”, explica Anderson Ricardo Santos, da Defesa Civil.S



Segundo informações da Defesa Civil, as chuvas atingiram cerca de mil famílias. Dessa forma, a Prefeitura orienta a população para que em caso de emergências, entre em contato pelos telefones 153 e 0800 153 0800 ou pelo Aplicativo 153 Cidadão, disponível para Android e IOS.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais