Prefeitura recupera ruas danificadas por erosões
19-12-2013 19:13

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (SMVOP) está realizando durante esta semana reformas em algumas vias do município que estavam sofrendo com erosões causadas por danos nas galerias pluviais.

Nos bairros Braga e São Cristovão, equipes a serviço da SMVOP estão trabalhando nas ruas João Leopoldo Jacomel e Arapongas, substituindo tubulações danificadas e realizando novo aterramento, nos locais onde o solo havia cedido. Terminada esta etapa é aguardado um prazo para a compactação do piso e a reposição do asfalto.

“Este trabalho de atendimento emergencial a situações de erosão é muito importante, uma vez que não realizados os devidos reparos em um espaço curto de tempo, estas erosões podem se agravar gerando buracos e causando transtornos ainda maiores”, disse o secretário de Viação e Obras Públicas, Leandro Rocha.

A Prefeitura reforça o pedido para que os encanamentos residenciais, destinados a rede coletora de esgoto, nunca sejam despejados nas galerias pluviais (onde passam as águas da chuva), pois em grandes quantidades estes tipos de resíduos podem causar, além das erosões, obstruções e mau cheiro.

Também, a sobrecarga da rede pode provocar o refluxo das águas pluviais, trazendo à superfície, através das bocas de lobo, todo tipo de material que foi despejado nas galerias de maneira irregular.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais