Prefeitura regulariza imóveis em SJP
18-03-2016 19:27

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Habitação, já regularizou os imóveis para 1040 famílias que viviam em situação de risco nos bairros mais afastados da Cidade. A maioria das casas e terrenos estava em situação precária, sem esgoto e água tratada, e agora foi contemplada com toda a infraestrutura básica de urbanização, como novas ruas, ligação de água e luz, saneamento básico e acesso ao transporte e aos equipamentos e mobiliários público.

Entre as áreas regularizadas desde 2013 está o Moradias Trevisam, onde 380 famílias foram contempladas; Moradias Holtmann e Rio Pequeno, mais 381 famílias; o Jardim Dona Naime, no bairro Itália, mais 93 famílias; Jardim Atômico, 55 famílias, Jardim Alegria, mais 50 famílias; Cidade Jardim , com 38 famílias, e mais: Jardim Christina, Jardim Ipê e Jardim Marambaia que somadas abrangem 45 famílias.

A Secretaria de Habitação enfatiza que as regularizações fazem parte do novo planejamento urbano da Cidade e não trata apenas da organização das áreas atendidas, envolve aspectos sócio econômicos e ambientais em todo o processo. Atende, primordialmente a proteção do meio ambiente e a conservação de áreas, rios, nascentes e mananciais.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais