Prefeitura retoma as obras da Praça da Juventude
06-02-2019 19:16

Mais uma grande obra que vai favorecer o esporte de São José dos Pinhais está prestes a ser concluída pela Prefeitura da Cidade por meio da Secretaria de Obras.  O trabalho para a finalização das obras de acabamento da Praça da Juventude, localizada no final da Avenida Rui Barbosa, no Bairro Guatupê, foi retomado nas últimas semanas por uma determinação do prefeito Toninho Fenelon, que pediu mais agilidade nos trabalhos.



Ocupando área de 32 mil metros quadrados, o novo centro esportivo vai oferecer incentivo à prática esportiva, pista de caminhada, quadras esportivas internas e externas e espaço para atividades dos idosos entre outras. “Esta obra vai causar um grande impacto social livrando os jovens do perigo das ruas e que serão inseridos nas diversas práticas esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura. Além disso, teremos espaços adequados para várias modalidades esportivas”, explicou o prefeito Toninho Fenelon, ressaltando que o andamento das obras é de total responsabilidade da Prefeitura de São José dos Pinhais.



O projeto é uma iniciativa criada em 2007 pelo Ministério do Esporte para oferecer equipamento esportivo público e qualificado para a população e, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude da região. “Sem sombra de dúvida esta será mais uma grande obra finalizada pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por determinação do nosso prefeito Toninho Fenelon, que vê a necessidade de um centro esportivo desse porte para atender à demanda naquela na região”, diz Marco Setim, secretário de Obras. Segundo ele, o local vai abrigar ainda um posto avançado da Polícia Militar e uma base da Guarda Municipal. “Além de proporcionarmos um local para práticas saudáveis e melhorar a qualidade de vida das pessoas, vamos reforçar também a segurança na região”, finaliza Setim.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais