Prefeitura se reúne com membros da ACAVIM
11-09-2013 20:16

Nesta quarta-feira, no Caminho do Vinho, produtores e empresários locais se reuniram com representantes das pastas de Urbanismo e Meio Ambiente de São José dos Pinhais para discutir novas estratégias ao roteiro turístico e região.

O objetivo do encontro foi apresentar alternativas viáveis para que o Caminho do Vinho tenha uma identidade própria e mais forte junto aos moradores e visitantes do local.

A Secretaria Municipal de Urbanismo ouviu os anseios dos membros da Associação do Caminho do Vinho/ Colônia Mergulhão (ACAVIM) e fará um estudo de paisagismo e zoneamentos da região, pois os associados querem manter o caráter rural do local, coibindo práticas de ocupação fora dos termos da lei. “Cabe ao poder público a contrapartida de orientação, fiscalização e parte da estrutura, este encontro serviu para que possamos detectar onde e como atuar, de forma que o Caminho do Vinho, a cidade e os visitantes ganhem”, afirmou Marcelo Ferraz, secretário municipal de Urbanismo.

A reunião contou com a participação de servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente que mostraram aos associados um pouco da mata nativa da Colônia Mergulhão, bem como as espécies mais promissoras para compor o paisagismo de cada empreendimento.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais