Prefeitura segue com obras para evitar alagamentos no Bairro São Pedro
10-07-2019 19:19

Os transtornos em dias de chuva com alagamentos e bueiros entupidos estão com os dias contados para os moradores das Ruas Toledo e Ivaí, no Bairro São Pedro. Neste local, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Obras, está realizando um trabalho de drenagem e construção de novas caixas de captação de águas pluviais, além de uma nova rede de manilhamento com manilhas de tamanho adequado para dar mais vazão às águas e acabar de vez com os problemas que tanto aterrorizava os moradores do entorno em dias de chuva.



Há mais de um mês, máquinas e equipes coordenadas pela Secretaria de Obras iniciaram as escavações no cruzamento das Ruas Toledo e Ivaí para a troca de manilhas e a construção das novas caixas captadoras. “Sabemos que este era um antigo problema que vinha tirando o sossego dos moradores e que agora vai ficar somente na lembrança, pois com este trabalho os alagamentos e transtornos deixarão de existir”, diz o prefeito Toninho Fenelon.



A Secretaria de Obras prevê a conclusão dos trabalhos para o final do mês de outubro, quando será finalizada a nova pavimentação sobre a rede e caixas de captação de águas pluviais. “Este é mais um compromisso cumprido pela Prefeitura por determinação do nosso prefeito Toninho Fenelon e o fim de um drama vivido pelos moradores, que era o alagamento nos domicílios, um problema que definitivamente deixa de existir”, diz Marco Setim, secretário de Obras.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais