Primeira cirurgia oftalmológica é realizada no Hospital e Maternidade São José dos Pinhais
18-09-2019 20:34

A primeira cirurgia oftalmológica aconteceu nesta quarta-feira (18) no Hospital e Maternidade São José dos Pinhais (HMSJP) – essa é mais uma especialidade que esta agregando no corpo clinico.



O HMSJP está abrangendo as cirurgias eletivas a fim de atingir a fila de espera do município em oftalmologia, já que até então tudo era referenciado para Curitiba.

O centro cirúrgico esta preparado para atender essa especialidade, e a médica oftalmologista Dra. Sylvia Stec  pronta para realizar os procedimentos. “Nossa população tinha sempre que se dirigir para outra cidade, hoje conseguimos atender o município de São José dos Pinhais”, disse a diretora da Enfermagem Ana Paula.

A secretária de Saúde Débora Chemin junto com a diretora do HMSJP Elaine Correia, deram as boas vindas para os primeiros pacientes atendidos, “É um avanço para a município trazer especialidades como essa tão esperada pela população”, finalizou Débora.



A Sra. Ivone de Jesus Carvalho é uma das primeiras pacientes a ser atendida. Moradora do bairro Quississana, destacou a importância desse atendimento, pois não precisou se locomover para outras regiões, estava ansiosa e feliz em estar realizando o procedimento mais próximo de casa. 

Participaram da primeira cirurgia as profissionais de saúde médica oftalmologista Sylvia Stec, coordenadora do centro cirúrgico Jenifer Goes Rosa, e da regulação Yaskara Mazer.



(Maiara Lenceh – PMSJP)



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais