Primeira parcela do IPTU 2015 vence em maio
06-03-2015 20:43

A partir da segunda quinzena do mês de março o contribuinte de São José dos Pinhais começa a receber o talão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2015 em casa. A novidade é que o vencimento da parcela única, e também da primeira parcela para os casos do parcelamento, será no dia 11 de maio.

Para quem optar em pagar à vista, até o dia do vencimento tem desconto de 10%. Quem optar pelo parcelamento deverá ficar atento as datas de vencimento que serão sempre no dia (11) de cada mês e vão de maio a dezembro, totalizando oito parcelas.

A partir da segunda quinzena de março é possível também tirar a segunda via do talão pela internet no Portal da Prefeitura (www.sjp.pr.gov.br). O contribuinte também pode obter a segunda via nas regionais da Borda do Campo, Afonso Pena e Guatupê – é preciso levar um carnê antigo que conste os dados do imóvel.

Do total do valor do IPTU arrecadado pelo Município, parte é investida em saúde e outra parte em educação obrigatoriamente, o outro montante é utilizado em obras de infra-estrutura, melhorias e na manutenção dos serviços públicos.

Este ano o reajuste do Imposto é de 6,23% de acordo com o Decreto Municipal 1949/2014, tendo como referência o Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E). Alguns imóveis também tiveram seus valores venais corrigidos – foram aqueles que receberam obras de melhorias e infra-estrutura, o que confere valorização aos mesmos.




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais