Primeiro Festival Polono-Brasileiro acontece neste sábado (13)
09-09-2014 19:00

No próximo sábado (13) a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura, realiza o 1º Festival Polono-Brasileiro. O evento acontece na Colônia Murici, região mais conhecida do município na preservação da cultura dos primeiros imigrantes poloneses.

“O objetivo é divulgar a Casa de Cultura Polonesa Padre Karol Dworaczek, que abriga um acervo formado por utensílios dos primeiros imigrantes poloneses assentados na colônia a partir do ano de 1878”, explica Roberto Machnievscz, chefe de Divisão de Artes Plásticas e Literatura da Secretaria da Cultura.

“Percebemos a necessidade de criar um evento para que possamos valorizar a história da imigração polonesa e com isso também promover a região da colônia Murici, seus produtores e produtos”, destaca o secretário de Cultura, Amarildo Rosa.

O Festival será realizado nas dependências Casa de Cultura Polonesa e contará com feira gastronômica e de produtos artesanais, além de apresentações culturais da Colônia Murici e também de outras regiões do município.

Serviço:
1º Festival Polono-Brasileiro
Dia: 13 de setembro – sábado
Horário: 12h às 22h
Local: Casa de Cultura Polonesa, Rua João Lipinski, s/n (ao lado da Igreja da Colônia Murici)
Entrada Gratuita

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.