PROCON de SJP está em novo endereço
31-01-2013 14:40

Para facilitar o atendimento à população de São José dos Pinhais, o PROCON SJP mudou de endereço – a partir deste mês passou a funcionar junto ao Paço Municipal da Prefeitura.

O órgão de proteção e defesa do consumidor (PROCON) tem como finalidade orientar os consumidores na compra de produtos do comércio local, fiscalizando e aplicando, quando necessário, penas administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor, além de realizar estudos e pesquisas no comércio a fim de ajudar os consumidores desde a escolha de um estabelecimento comercial até a orientação quanto aos seus diretos.

Hoje o PROCON SJP conta com seis funcionários, sendo dois advogados, que atendem cerca de 15 a 20 pessoas por dia. Kleber Antônio Toffalini Ferreira, um dos advogados, orienta aos consumidores que se sentirem lesados para que procurem o PROCON e tenham em mãos cópias do RG, CPF, comprovante de residência e um documento que comprove a relação de consumo, como nota ou cupom fiscal, boletos bancários, extratos, entre outros.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais