Professoras da rede municipal debatem informática como ferramenta de ensino
03-09-2009 11:29

A Secretaria Municipal de Educação esteve, nesta segunda-feira (31), reunida com as professoras responsáveis pelos laboratórios de informática das escolas municipais. Conteúdos, projetos, planejamento e atividades desenvolvidas estiveram na pauta do encontro. O objetivo é estabelecer com as escolas os parâmetros para que a informática seja utilizada como recurso no processo ensino aprendizagem.

Segundo a coordenadora de Mídias e Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação, Marli Patrícia, é a primeira vez que São José dos Pinhais promove um encontro para tratar especificamente sobre o tema. “A partir de agora, já programamos a realização de reuniões mensais”, completa.

Além das orientações recomendadas pela Secretaria, também foi aberto espaço para que, em grupos, as professoras pudessem relatar experiências e atividades que desenvolvem em suas escolas.

“A troca de informações favorece o ensino. É importante que a Secretaria Municipal de Educação promova constantemente momentos que oportunizem a interação entre os profissionais. Além disso, com as diretrizes e encaminhamentos repassados, se propicia uma padronização de metodologia na rede municipal de ensino”, destaca o secretário Municipal de Educação, Luis Marcos Lepienski.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais