Professoras e Educadoras recebem treinamento de primeiros socorros
31-10-2014 09:28

Saber como agir, rapidamente e corretamente, pode salvar uma vida. Por isso uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), tem viabilizado treinamento para profissionais da educação. Mais uma capacitação foi ministrada na quarta-feira (29) para educadores e professores que atuam na Educação Infantil e na Especial.

As aulas foram ministradas por socorristas do SAMU, que de maneira prática mostraram as principais situações de acidentes que podem acontecer com uma criança, de acordo com sua faixa etária e como proceder corretamente em cada caso.

Além da orientação básica de socorro, as profissionais foram informadas sobre quando e como acionar o SAMU. “Essa capacitação é de extrema importância, pois deixa nossas profissionais de educação mais seguras para agir no caso de uma emergência. Também traz tranquilidade para os pais, pois seus filhos além de bem cuidados, estarão amparados por uma equipe capacitada”, disse a secretária de Educação, Neide Ferraz Setim.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.