Professores recebem capacitação sobre Combate ao Trabalho Infantil
26-02-2016 15:53

A Prefeitura de São José dos Pinhais por meio da Secretaria de Educação promoveu na quarta-feira (24) a formação para cerca de 150 professores do 4º ano do Ensino Fundamental da rede municipal sobre o programa Ministério Público do Trabalho (MPT) na Escola.

O encontro aconteceu no Plenário da Câmara Municipal e teve como objetivo fornecer informação e material, além de sensibilizar os profissionais sobre a importância dos temas relativos aos direitos das crianças e dos adolescentes nas escolas, especialmente esclarecer e conscientizar sobre o tema trabalho infantil.

A coordenadora do projeto na Secretaria de Educação, Franciele Sabchuk, lembrou aos professores que em 2014 o MPT e a Secretaria de Educação estabeleceram uma parceria para trabalhar o combate e erradicação do trabalho infantil junto a comunidade escolar e os diversos segmentos da sociedade em geral. “O tema faz parte do conteúdo do 4º ano e deve ser trabalhado de maneira transversal. Estamos programando uma exposição de cartazes que deverão ser confeccionados pelos alunos sobre a questão”, disse Franciele.

Durante o encontro também foi apresentado o fluxo de atendimento da Rede de Proteção às crianças do município, além de relatos de experiências pedagógicas de escolas que trabalharam o tema em 2015.

“Investir na formação de nossos professores é investir naqueles que atuam na formação de futuros cidadãos. Neste contexto da exploração do trabalho infantil, os professores têm papel fundamental, apontando a importância de estudar e alertando para as formas de exploração a que as crianças podem estar expostas, ressalta a secretária Municipal de Educação, Neide Setim.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.