Programa de Castração Gratuita já atendeu cerca de 300 animais em 2013
15-07-2013 15:21

A Prefeitura de São José dos Pinhais através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), realiza durante todo o ano o Programa de Castração Gratuita de cães e gatos.

O Programa tem como objetivo evitar o aumento de animais nas ruas – no primeiro semestre de 2013, cerca de 300 animais foram castrados.

Os proprietários que desejam castrar os animais passam por uma palestra onde são abordados temas como o bem estar dos animais e os cuidados devidos que devem ser tomados no pós-cirúrgico.

Após a palestra, os animais passam por uma consulta onde é avaliado se estão aptos, sem doenças, e no caso das fêmeas, não estejam no cio ou em gestação. O dono também passa por uma entrevista, onde os motivos para a castração são avaliados. Preenchido os requisitos, o animal é submetido à cirurgia.

As castrações são realizadas através de uma parceria com a Universidade Federal do Paraná, que procura fazê-las com moradores de um mesmo bairro no mesmo dia.

Para mais informações e cadastro, basta entrar em contato com o Departamento de Monitoramento e Biodiversidade da Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3398-2694.

Para realizar o cadastro o proprietário deve ter em mãos:

RG;
CPF;
Comprovante de Residência;
Dados do animal.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais