Pronatec abre inscrições para cursos de Ensino a Distância
21-02-2018 11:46

Estão abertas, até o dia 9 de março, as inscrições para os cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), uma parceria da Prefeitura de São José dos Pinhais por meio  das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) e de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab) com o Governo Federal e o Governo Estadual. Ao todo, 21 cursos serão ofertados na modalidade de Ensino a Distância (EAD) disponibilizados via internet.



Alguns dos cursos têm duração de 160 e outros 220 horas. E a maioria é destinada à pessoas com idade a partir de 15 anos e com escolaridade mínima a partir do ensino médio. Os cursos ofertados são:



Agente de Gestão de Resíduos Sólidos;

Agente de Limpeza Urbana;

Agente de Microcrédito;

Assistente de Faturamento;

Assistente de Recursos Humanos;

Assistente Administrativo;

Auxiliar de Fiscalização Ambiental;

Auxiliar de Laboratório de Saneamento;

Espanhol Básico,

Inglês Básico;

Inspetor de Qualidade;

Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras);

Língua Brasileira de Sinais (Libras) Básico;

Locutor-Apresentador-Animador;

Mensageiro;

Operador de Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos;

Operador de Produção em Unidade de Tratamento de Resíduos;

Produtor de Cerveja;

Promotor de Vendas;

Recepcionista;

Reciclador.



SERVIÇO — os interessados devem realizar a inscrição pessoalmente na sede da Sictur, localizada a Rua Dr. Marcelino Nogueira, 702, Centro — quatro (04) quadras abaixo da Caixa Econômica Federal da Rua XV de Novembro e a duas (02) quadras do Rancho da Cuia. O horário de atendimento da Sictur é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Mais informações pelos telefones (41) 3381-5811 / (41) 3381-5812 / 3381-1153.



E também podem ser feitas na sede da Setrab, localizada na Avenida Rui Barbosa. 9244, Centro. Lá, o horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Mais informações pelo telefone (41) 3283-6800 ramal 244.



As inscrições podem ser efetuadas ainda pelo site www.sistec.mec.gov.br/meu-cadastro. No ato da matrícula, o candidato deve apresentar a Carteira de Identidade (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF), um comprovante de residência e, principalmente, um e-mail ativo — já que os cursos são online e todos os comunicados e informações são enviados via correio eletrônico.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais