Pronto Socorro e Maternidade do Hospital São José atendem quase 73 mil pacientes
26-03-2015 19:50

Segundo dados do Hospital e Maternidade Municipal de São José dos Pinhais, no ano de 2014 foram atendidos mais de 72,6 mil pacientes. Destes, 53.991 no Pronto Socorro e 18.658 na maternidade. Para a direção do Hospital, mais do que números, isso representa a eficiência do Hospital em atender tantos pacientes e, ao mesmo tempo, em dar um atendimento de qualidade para casos de Urgência e Emergência no Município e Região Metropolitana.

“Hoje o Hospital e Maternidade São José está focado no atendimento humanizado e por resultados. Desde o ano passado estamos buscando formas de melhorar o atendimento à população. Algumas medidas foram implantadas. Uma delas foi a mudança da recepção para a Rua Coronel Victorino Ordine, nº 1747, local que tem menos fluxo de veículos e ainda possui bancos de praça e árvores para os pacientes e familiares esperarem com maior comodidade. A mudança da recepção também proporcionou o aumento de leitos, possibilitando o Hospital a atender mais pessoas. Outro fator foi a melhora do fluxo do atendimento, priorizando os casos de Urgência e Emergência, além de um atendimento especial às gestantes”, disse Giovani de Souza, diretor do Hospital e Maternidade São José.

Para o secretário de Saúde do Município, Brasilio Vicente de Castro Filho, o número de atendimentos revela o Hospital São José como sendo uma referência para os casos de Urgência e Emergência no Município, bem como sua eficiência em atender as expectativas da população. “O Hospital São José, mesmo sendo um hospital público, ele é uma referência ao Munícipe pelo Sistema Único de Saúde (SUS). E mais. Hoje é o terceiro hospital da Região Metropolitana de Curitiba que mais recebe ocorrências de trauma. Tudo isso só é possível graças à ótima gestão que vem realizando a coordenação do hospital e a dedicação do prefeito Setim em investir em recurso material e humano para melhor servir a população”, destaca.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais