Público prestigia abertura da Fábrica dos Sonhos do Papai Noel em SJP
15-12-2011 17:47

A abertura do espetáculo “A Fábrica dos Sonhos do Papai Noel” de São José dos Pinhais reuniu centenas de espectadores na Praça 8 de Janeiro, em frente à Catedral. A peça teatral que conta a história da nova fábrica do bom velhinho será exibida até o dia 22 de dezembro, sempre às 20h45.

Durante a peça o duende Duresval inaugura sua mais nova invenção: “Maquinaldo” – uma máquina que funciona através da energia do amor. O espetáculo ressalta o amor como instrumento para acabar com a violência e leva ao palco o espírito da solidariedade e da construção da paz. A peça contém trecho em que as crianças no público interagem com os atores e são convidadas a subir no palco.

Ângelo Máximo dos Santos, que reside na cidade há 40 anos, levou a família toda para prestigiar o espetáculo. “Está muito bonito” disse ele, acompanhado da esposa e dos seus quatro filhos: Dara, Ângelo, Sara e Vitória, de apenas dois anos de idade. Os olhinhos das crianças brilhavam, enquanto assistiam à peça vidradas pelo colorido e brilho do espetáculo.

“Estou surpreso pela qualidade. Superou minhas expectativas”, disse o morador Emerson Nascimento, acompanhado da sua filha Talita, de 8 anos. “Acompanhei a montagem do palco desde o início”, disse ele, que passa pela Rua XV de Novembro com freqüência.

Todos os dias, os bonecos gigantes do Carnaval de Bonecos de São José dos Pinhais passeiam ao longo da Rua XV de Novembro para divulgar o espetáculo. Foi assim, que Ester de Paula Xavier ficou sabendo do evento. “Estava andando pela XV com meu filho Celino e encontramos os bonecos convidando a população para participar. Daí meu filho fez de tudo para trazê-lo”, conta.

O espetáculo faz parte do Festival de Natal, evento que teve início neste ano e reúne diversas atrações natalinas, como apresentação de corais e a tradicional Casa do Papai Noel, que já está em sua 12ª edição. As apresentações culturais iniciam às 20h15. No primeiro dia do espetáculo, o evento contou com a participação do coral Crescer, de Tijucas do Sul.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Christian Bundt, destacou o apoio das empresas através da Lei Rouanet, durante a abertura oficial. “Agradeço a participação de todas as empresas parceiras neste evento. Que no próximo ano possamos contar novamente com a participação delas e de outras, para que novas atrações, cada vez mais bonitas na época do natal sejam realizadas”, disse.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, MindPromo e Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura. A apresentação é da Volkswagen, com o patrocínio do Grupo O Boticário e apoio das empresas Sysmex, Vale Fértil e Mecanotécnica do Brasil.

FÁBRICA DOS SONHOS DO PAPAI NOEL
14 a 22 de dezembro
Local: Em frente à Catedral
Horário: 20h15 (atrações culturais)
20h45 Apresentação dos espetáculos


Fotos: Sergio Sabino

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.