Quatro novos CMEIs entram em funcionamento
08-04-2015 16:35

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Educação, está cumprindo o cronograma de ações previstas para 2015. Uma delas é a inauguração de sete novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Dessas novas Unidades previstas para iniciarem atividades em 2015, quatro já estão em funcionamento: Trilha das Araucárias, no Parque da Fonte; Quero-Quero Aprender, no Cruzeiro; Ipê Amarelo, no Parque São José; e Sabiá Laranjeira, na Borda do Campo.

“Os CMEIs ainda serão inaugurados oficialmente, mas como com mobiliário, os brinquedos pedagógicos, livros, assim como novos professores e educadores se apresentando, estamos abrindo as turmas”, explica Andrea Cardozo, diretora do Departamento de Educação Infantil da Secretaria de Educação.

Outros dois novos Centros, localizados nos bairros Quississana e Guatupê, já estão com as obras prontas, aguardando o processo final de aquisição de mobiliário, material didático, entre outros, como também a nomeação de mais profissionais. Este processo deverá ser finalizado no segundo semestre deste ano, juntamente com o CMEI no bairro Nemari, de acordo com o cronograma da Secretaria.

Em dois anos a Prefeitura de São José dos Pinhais, através do Programa Avança, está entregando 11 novos CMEIs, um investimento que nunca aconteceu na história do Município em tão pouco tempo. “De 34 Unidades o Município passará a ter um total de 45 CMEIs, 30% a mais no número de Unidades, o que representa 2 mil novas vagas”, explica a secretária de Educação, Neide Setim.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.