Recorde de público na 3ª Meia Maratona de São José
13-03-2017 19:43

São José dos Pinhais viveu neste domingo (12) o clima da 3ª Meia Maratona com a participação recorde de mais de dois mil atletas que ganharam as ruas da cidade mostrando energia e superação no evento, marcando o início das comemorações alusivas aos 327 anos do Município. A Meia Maratona, promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), teve um percurso de 21 km e atraiu atletas locais, de Curitiba e de vários municípios da Região Metropolitana, além de corredores de outros Estados.

O tempo bom, com uma manhã ensolarada, e a organização do evento favoreceram os participantes, que chegaram cedo ao pátio do Complexo Esportivo Ney Braga, onde foi feita a concentração e aquecimento dos atletas e, em seguida, às 7h30, foi dada a largada do primeiro grande evento esportivo do ano.

O vice-prefeito e secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer, comemorou o sucesso do evento e disse que o número de participantes superou a expectativa da organização. “Foi uma verdadeira festa do atletismo em nossa Cidade. Temos que ressaltar a importância do trabalho da equipe da Secretaria de Esporte e Lazer e dos parceiros no evento, além do apoio da nossa população, que foi primordial na realização deste primeiro grande evento esportivo do ano”, disse o vice-prefeito, que na ocasião também falou em nome do prefeito Toninho Fenelon.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais