Recuperação do Rio Itaqui: ações de plantio já foram iniciadas
05-09-2019 17:33

Crianças do CMEI Caminhos da Serra plantaram nesta semana 100 mudas de espécies nativas em uma das ações de recomposição da mata ciliar do Rio Itaqui.



As mudas plantadas pelas crianças foram cedidas pelo IAP e a Secretaria de Meio Ambiente providenciou a terra para ajudar as mudas a vingarem, já que a região está com o solo contaminado por conta de antigas ocupações inapropriadas que aconteciam na localidade.



A população que anteriormente vivia ao entorno do rio foi reassentada em condomínios para que o rio, que sofreu muitos danos por conta dessas ocupações, pudesse ser recuperado, começando pela mata ciliar que evita a erosão do solo na beira do Itaqui. 



Essa ação com as crianças foi executada pela equipe responsável pelo trabalho socioambiental do Itaqui, além de promover o plantio, eles também tem várias ações com a comunidade, realizam palestras nas escolas, se envolvem com os catadores de material reciclável e estão sempre em contato com as associações de bairro da Borda do Campo e do Guatupê. 



O Projeto Parque Linear do Rio Itaqui consiste na recuperação do rio e de toda a região ao seu redor. Serão feitas várias ações de plantio envolvendo a comunidade da Borda do Campo e do Guatupê, para que, dessa forma, a população seja estimulada ao senso de pertencimento e assim se aproprie desse espaço se sentindo parte dele e ajudando a cuidar. 



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.