Rematrículas na Rede Municipal de Ensino acontecem 1º e 2 de dezembro
30-11-2015 19:28

Nos dias 1º e 2 de dezembro acontecem as rematrículas em todas as Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil de São José dos Pinhais e para isto, os pais ou responsáveis pela criança deverão neste ano ir pessoalmente à unidade onde o filho está matriculado.

A rematrícula é requisito obrigatório para assegurar a vaga na unidade para o ano de 2016 e o pai, a mãe ou o responsável devem comparecer na escola durante o horário de funcionamento da unidade, com o documento pessoal e preencher na hora a ficha de rematrícula.

NOVOS ALUNOS
Nos dias 3 e 4 de dezembro acontecem as matrículas para o 1º ano para todas as crianças nascidas em 2010 nas 60 Escolas de Ensino Fundamental do município.

Também nos dias 3 e 4 de dezembro acontecem as matrículas do Pré, em todos os 42 CMEIs, para todas as crianças com 4 e 5 anos completos.

Na região rural o Pré para crianças com 4 e 5 anos será ofertado nas Escolas Caetano Munhoz na Cotia; São José na Colônia Murici; Carlos Gomes na Roça Velha, Santo Antônio no Agaraú, Francisco Xavier na Cachoeira, Sagrado Coração de Maria na Colônia Marcelino, Divahê Cruz Ulrich no Campestre da Faxina, Alfredo José Eichel na Malhada e Lílian Viana na Campina do Taquaral.

Nestes dias os pais ou responsáveis deverão procurar a unidade mais próxima de sua casa, com o comprovante de residência, pois este documento é necessário para matrícula.

TRANSFERÊNCIAS
Mesmo em caso de transferência do aluno para outra unidade, o responsável deve primeiro rematricular a criança na unidade onde ela já estuda, nos dias 1º e 2 de dezembro de 2015 para garantir a vaga para 2016.

O período de transferências em todas as unidades inicia no dia 3 de fevereiro, que é o primeiro dia letivo de 2016.

DOCUMENTOS
Cópia da Certidão de Nascimento (quando menor de idade) ou Certidão de Casamento ou Carteira de Identidade – RG (quando aluno para EJA);

– Cópia do RG da mãe, pai ou responsável pelo aluno (quando menor de idade);

– Cópia do Documento de Guarda (quando houver);

– Cópia da Carteira de Vacinação (parte em que constem dados da criança e os registros de vacina);

– Cópia da fatura da COPEL atualizada (máximo de 03 meses). Quando a fatura não estiver em nome do responsável pelo aluno, apresentar conjuntamente, outro comprovante de endereço no nome da mãe, pai ou responsável pelo aluno.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais