Rua Antonio Molleta Filho começa a receber pavimentação definitiva
28-10-2014 18:46

A Rua Antonio Molleta Filho, uma das vias de maior fluxo para quem transita entre os bairros Costeira, Barro Preto e Jardim Del Rey, passa por transformação. Antes cheia de buracos e com diversas ondulações no antipó, agora, através do Programa Avança São José, a Prefeitura Municipal está reurbanizando a região, levando ao local asfalto definitivo, calçadas, galerias de águas e nova sinalização e paisagismo.

O trabalho nesta rua foi indicado como prioritário pela comunidade, através do programa de Consultas Públicas realizado durante o ano de 2013. Nas consultas foram ouvidos vários segmentos da sociedade e a população pode dar sugestões que ajudaram a construção do Plano de Ações Plurianual.

Iniciada no primeiro semestre deste ano, as obras de pavimentação em CBUQ, drenagem, paisagismo e sinalização de trânsito, nos mais de 2,7 mil metros da rua Antonio Molleta Filho, entre a Alameda Bom Pastor e a Rua Dr. Murici, tem um valor superior a R$ 3,4 milhões, com o custeio para a execução do projeto proveniente de recursos do próprio município.

Oslei Moro Machado, morador da região há mais de 40 anos, vê com alívio o fim da poeira e de outros incômodos que o antigo antipó trazia. “Como nós moramos no mesmo terreno, eu precisei trocar de casa com meu filho, indo para os fundos, por causa do barulho e da poeira que os carros e caminhões faziam quando passavam por aquela rua toda torta. Agora não, a vizinhança inteira daqui está reparando no capricho que a empresa está tendo e em como o trabalho está ficando bem feito. Estou até pensando em pedir minha casa antiga de volta (risos)” brinca.

A aplicação do asfalto na Rua Antonio Molleta Filho deve seguir pelos próximos dias. Nesta semana o trabalho está concentrado na curva que fica próxima a subestação da Sanepar. Com operários e máquinas na pista durante todo o dia, a Prefeitura alerta para que os motoristas dirijam com mais atenção quando passarem pelo local.

Novas Obras

Este mês Prefeitura de São José dos Pinhais anunciou que já prepara um novo Pacote de Obras para o início de 2015. Constituído principalmente de recursos próprios do município, ao todo o investimento no novo Pacote de Obras pode chegar a um valor próximo de R$ 30 milhões.

A restauração da fachada do prédio do Centro de Vivência Cultural João Senegaglia, a construção de um novo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), novas pavimentações e o novo Armazém da Família, são algumas das ações que fazem parte deste plano de obras.

Na área de infraestrutura asfalto definitivo, será aplicado em vias dos bairros Afonso Pena, Iná, Ipê, Guatupê, Braga, Rio Pequeno, Cidade Jardim, Jardim Jurema e Colônia Rio Grande. Obras que ao seu final, somadas com as que foram encerradas este ano, totalizarão cerca de 30 quilômetros de novas ruas asfaltadas.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais