Rua XV tem Feira de artesanato, decoração natalina e atrações culturais
11-12-2015 09:11

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, promove até o dia 24 de dezembro a 6ª edição da Feira de Natal. Localizado na Rua XV de Novembro, entre as ruas Tenente Djalma Dutra e Marechal Deodoro, a Feira é mais uma opção para a população são-joseense encontrar presentes para seus entes queridos.

A diversidade de produtos é enorme, sendo eles com motivo natalino e também artesanatos em geral. Bonecas de pano, brinquedos, guirlandas e objetos de decoração são alguns dos artefatos comercializados no local, com preços variados e acessíveis a todas as pessoas.

Com o intuito de fortalecer o comércio de produtos locais, a ação reúne nove grupos de Economia Solidária com pouco mais de 60 artesãos do Município. Vale lembrar que nestas feiras promovidas pelo programa da Prefeitura são comercializados apenas produtos artesanais.

O encerramento da Feira de Natal acompanhará o do comércio local. Outra opção de compras natalinas é a feira de artesanato promovida na Casa do Papai Noel, onde conta com três grupos da Economia Solidária.

O Programa de Economia Solidária atua na formação, capacitação desses grupos e apoia a comercialização de seus produtos através da realização de Feiras, Festas na Cidade, locais disponibilizados por entidades parceiras e os Centros Públicos de Economia Solidária.

Iluminação é atração na Rua XV de Novembro
Para deixar a Cidade ainda mais bela e no clima de Natal, a Prefeitura de São José dos Pinhais realizou uma decoração natalina na Rua XV de Novembro, a principal via comercial do Município. Os postes do calçadão foram decorados com sonorização e iluminação com figuras natalinas como anjos, pinheirinhos, sinos, estrelas, velas, dois pinheirinhos com mais de dez metros de altura e um presépio com a sagrada família dão um toque especial. Além da Rua Xv, a Avenida Rui Barbosa e a Rua Joaquim Nabuco também serão decoradas.

Natal no Museu
Para completar as atrações natalinas na Rua XV de Novembro, o Museu Atílio Rocco recebe neste mês de dezembro o programa Natal no Museu, que nas próximas quintas e sextas-feiras contará com apresentações de corais e teatrais. Promovido pela Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais, a programação segue até dia 19, com início das apresentações a partir das 19h. O Museu Atílio Rocco está localizado na Rua XV de novembro, 1660 – Centro.

Casa do Papai Noel
Outra opção cultural e de lazer oferecida pela Prefeitura nesta época é a Casa do Papai Noel. Localizada no Parque da Fonte (Rua Almirante Alexandrino, 1.410 – Afonso Pena), neste ano as apresentações culturais acontecem até o dia 23 de dezembro. Porém o espaço ficará aberto para visitação até o dia 3 de janeiro, ficando disponível somente a decoração. A Casa do Papai Noel 2015 é uma realização do Ministério da Cultura e da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, com o patrocínio da Volkswagen do Brasil e Berry Plastics.

Veja programação completa!

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.