Ruas do Carmem recebem pavimentação definitiva
08-04-2016 17:27

Ao longo dos últimos anos uma série de serviços foram realizados pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio do Programa Avança, na região do São Marcos, que compreende ainda o Aquarius, Carmem e Fabiola. Atualmente os moradores do Carmem convivem com as obras de asfalto nas ruas Antonio Cavalli, João Maria Alves, Manoel Gardino Leal e Marlene Veiga da Rosa. Essas vias estão recebendo asfalto definitivo e ainda a construção de galerias pluviais, novas calçadas, ciclovias e sinalização.

“O Programa Avança também está no bairro São Marcos transformando a região com as obras de pavimentação e recuperação de ruas e avenidas. No Carmem quatro importantes ruas do bairro, muito utilizadas pela população e com trânsito movimentado, estão recebendo pavimentação definitiva. As obras de pavimentação que realizamos nos últimos anos por toda a Cidade trazem mais mobilidade e qualidade de vida para população”, explica o secretário de Viação e Obras Públicas, Leandro Rocha.

O diretor de Obras, Luís Costa, adianta que os serviços nas quatro ruas da região estão bem adiantadas. “Só falta aplicar a camada final de asfalto. Na Rua João Alves ainda falta um pequeno trecho, devido a um oleoduto da Petrobras que precisa ser redirecionado. Mas as obras já se encontram prontas para receber o asfalto definitivo. A construção das galerias pluviais, das calçadas, recuos de acessibilidade e das ciclovias já estão prontas”.

Em relação as ciclovias, completa Luís Costa, as equipes que realizam a obra está fazendo a concretagem do muro de segurança em algumas ruas.” Após esta etapa vem a aplicação da sinalização horizontal e vertical, colocação de novas placas de trânsito e arborização e paisagismos dos passeios”.

As obras, que integram o Programa Avança, são uma contrapartida Prefeitura de São José dos Pinhais em um programa de realocação fundiária que retirou famílias que viviam em situação de risco nas margens da BR-376. Também estão incluídos trechos das ruas João Alexandre Duarte e Luiz Américo Tetti, além da Dr. Mario Jorge. Além da pavimentação definitiva, as demais ruas do Carmem vão receber em breve a ação de tapa buracos, que está percorrendo a região do São Marcos, incluindo Fabíola e Aquarius.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais