Ruas do Cidade Jardim com asfalto novo
23-07-2015 19:00

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio do Programa Avança, entregou mais um pacote de obras no Município. Desta vez, o bairro contemplado foi o Cidade Jardim, onde seis ruas receberam novo asfalto, são elas: Ruas Canúncio Carrano, Equador, João Bonk, Prefeito João Nester, Venezuela e Travessa Lourival Belmiro Berti.

“As ruas do bairro Cidade Jardim fazem parte de um grande investimento de recuperação e recape de asfalto feito pela Prefeitura, que contemplou vários bairros do Município. Dentre eles, o Centro, Bom Jesus, Boneca do Iguaçu, Cruzeiro, Campo Largo da Roseira, São Cristóvão, Afonso Pena, São Marcos e Guatupê, em um total de mais de R$ 4,3 milhões. Em breve, estaremos dando continuidade nas obras com novas ordens de serviços, que deve sair em breve”, conta Leandro Rocha, secretário municipal de Viação e Obras Públicas.

De acordo com o engenheiro e diretor geral da Secretaria de Obras, Antonio Nunes da Rocha Rios Junior, as obras no bairro Cidade Jardim contemplaram principalmente as ruas que serviram de desvio com as obras das trincheiras instaladas na região. “Estas ruas foram escolhidas pelo fato de estarem bem desgastadas, principalmente as que serviram de desvio com a construção das trincheiras na Avenida das Américas, nos cruzamentos com as ruas Joaquim Nabuco e Dr. Claudino dos Santos, aumentando o tráfego no local. Elas foram todas fresadas e recapeadas com nova camada asfáltica, resultando em mais segurança e valorizando o ambiente urbano local”, afirma.

Moradores aprovam as obras
Além de melhorar o tráfego de veículos na região, as obras de recuperação das ruas animaram os moradores do bairro. “Antes as ruas daqui estavam ruins, agora melhorou bastante. No meu caso, as obras na rua Venezuela beneficiaram muito os moradores do nosso condomínio”, destaca o balconista de açougue, Guilherme Cavalcante.

Quem também gostou do resultado foram os comerciantes. “Agora ficou ótimo! As melhorias vão, inclusive, melhorar o movimento do comércio local. E, é claro, a vida de todos que somos moradores do bairro”, declara Paulo Cesar Camargo, proprietário de uma padaria e confeitaria no Cidade Jardim.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais