Sacolão Verde retoma atividades
01-02-2016 16:39

O Sacolão Verde, programa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São José dos Pinhais, retoma suas atividades nesta segunda-feira, 01 de fevereiro no Jardim Alegria – Ipê, das 9h às 11h.

O programa foi iniciado em 1999 e consiste na troca de 15 quilos de lixo reciclável por uma ficha que depois pode ser trocada por uma sacola de no mínimo seis quilos, com uma variedade de cinco hortaliças, vindas direto do produtor rural de São José dos Pinhais. Todos os munícipes podem participar do programa, sendo o limite de duas fichas (sacolas) por família.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento informa que a variedade dos produtos distribuídos vai de acordo com a época do ano, de um modo geral, entre as verduras, legumes, temperos e raízes estão: alface; rúcula; acelga; beterraba; repolho; agrião; vagem; berinjela; pepino; couve manteiga; abobrinha; abobora; cenoura; inhame; batata doce; couve flor; brócolis; batata salsa; milho verde; batata inglesa; cheiro verde; cebola; tomate; salsão; pimentão; rabanete; banana; laranja; caqui; pêssego, ameixa e ponkan.

Os materiais recicláveis aceitos para a troca por hortifrutis são papeis, plásticos, metais e vidros. O Programa Sacolão Verde contribui com a diminuição do volume de lixo que não é separado do orgânico, o qual acabava tendo o mesmo destino do lixo comum.

Informações: (41) 3381-5824

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais