Sala do Empreendedor divulga balanço de atendimentos
16-03-2016 20:40

A Sala do Empreendedor da Prefeitura de São José dos Pinhais, administrado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), foi inaugurada em 23 de abril de 2015 e, desde a sua abertura, o número de atendimentos aos empreendedores do Município tem aumentado constantemente. Só neste ano, entre os meses de janeiro, fevereiro e início de março, foram atendidas um total de 1.717 pessoas.

Contabilizando bons resultados com mais de 380 serviços de alvará encaminhados e 90 processos em andamento, a Sala do Empreendedor vem ganhando destaque e é a referência de abertura do Microempreendedor Individual (MEI) em São José dos Pinhais, isso significa geração de emprego e renda.

Entre os serviços prestados pela Sala do Empreendedor estão às alterações de dados, alvarás, atendimentos do SEBRAE, inscrições de MEI, boleto DAS (INSS/ICMS/ISS), bombeiros, catálogos virtual do portal, certificado de MEI, certidão negativa de débito (CND), CNPJ de MEI, consulta prévia, créditos, declarações anuais, cursos, palestras, abertura de empresas, informações sobre o MEI e nota fiscal de MEI para comércio e indústria e para serviços do ISS.

“A Sala do Empreendedor é uma iniciativa que deu certo, e está cumprindo seu papel de impulso à economia local. A equipe está de parabéns pela dedicação e atenção que desprende ao empreendedor do nosso município”, comenta o coordenador da Sala do Empreendedor, Leonardo Costa.

Instalada em parceria entre Prefeitura, SEBRAE-PR e Agência de Fomento Paraná, a Sala tem prestado atendimento ao público a fim de estimular a legalização de negócios informais e facilitar a abertura de novas empresas na categoria MEI.

O Microempreendedor Individual foi criado para que os trabalhadores informais estejam dentro da legalidade e principalmente para provar que o trabalho formal é muito mais rentável do que trabalho informal.

Informações: (41) 3381-5809 /(41) 3381-5807

A Sala do Empreendedor está localizada na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Rua Doutor Marcelino Nogueira, 702 – Centro).

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais