Sanjo Music encerra etapa sertaneja com sucesso de público
09-08-2010 17:36

A etapa sertaneja do maior festival de música da região revelou mais novos talentos no cenário musical paranaense. Com um investimento de cerca de R$ 24 mil somente em premiação do festival, a Prefeitura de São José dos Pinhais busca, através de iniciativas como essa, incentivar a produção e, sobretudo, a descoberta de artistas que representem a cultura paranaense.

“O sertanejo é uma categoria musical extremamente sentimental. Quem canta, toca, participa do universo sertanejo, seja de qualquer categoria, trabalha muito o sentimento, o coração, a dor, o amor. Quando a gente trabalha com isso, acaba entrando no clima. Por isso tudo, a final dessa etapa foi pura emoção. A forma que os vencedores receberam a premiação também foi muito emocionante. Para nós, da Secretaria, é muito legal lidar com esse tipo de sentimento, que é um misto de poesia com um formato muito popular, que todo mundo tem a capacidade de captar”, afirma a secretária municipal de Cultura, Elisete Farias.

Em todo o festival, cerca de 6 mil pessoas compareceram às seletivas, que tiveram a participação de quase 40 artistas somente na categoria que se encerrou neste final de semana.

Além dos shows dos participantes, a final da etapa sertaneja contou com a apresentação da dupla Leno & Roger, vencedores do festival de 2009. “O festival é uma excelente oportunidade para quem tá começando, pois além de dar espaço para revelar novos talentos, possibilita um acesso menos burocrático para tocar nas casas noturnas, divulgando o nome dos participantes no meio artístico”, destacou a dupla que, após o festival, chegam a realizar mais de oito shows por mês.

Para os ganhadores, o festival foi uma oportunidade de abrir as portas para o sucesso. “Assim como todos os músicos, buscamos espaço para ter nosso trabalho reconhecido. Foi muito emocionante nós ganharmos logo no primeiro festival que participamos, ainda mais que havia muitas duplas boas lá. Mas ficamos muito emocionados e é muito bom ter oportunidades como essa que a Prefeitura de São José possibilitou, reconhecendo o valor da cultura local”, afirmou a dupla Alisson & Murilo, que levou até mesmo torcida organizada para o festival e que conquistou o 1º lugar na categoria Sertanejo Universitário.

Confira os ganhadores

Categoria Raiz
1º lugar – Jorge & Miguel
2º lugar – Thaísa Karla
3º lugar – Ilson & Ilsione
4º lugar – Denny & Di Lourenço
5º lugar – Fogaça & Mercê

Categoria Sertanejo Universitário
1º lugar – Alisson & Murilo
2º lugar – Fábio Elias
3º lugar – Cristian Franco
4º lugar – Theo & Gustavo
5º lugar – Rober & Paul


Fotos: Sérgio Sabino

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.