São José dos Pinhais anteontem, ontem e hoje
20-03-2019 17:07

Na última sexta-feira (15) a Secretaria de Cultura, por meio do Museu Municipal Atílio Rocco, realizou a abertura da exposição “São José dos Pinhais anteontem, ontem e hoje”, com fotografias que mostram a cidade com o passar dos anos. A mostra coincidiu com a proximidade do aniversário da cidade.



A abertura da exposição foi feita pelo secretário de Cultura, professor Imar Augusto, que ressaltou a importância da valorização da cultura no município. “A partir de ações como esta mantemos viva a memória da cidade”, comenta o secretário.



A ideia da exposição é mostrar a evolução da Rua XV de Novembro, no Centro. “As fotografias são de décadas variadas, iniciando em 1910, passando por 1930, 40, 50, 60, 80, chegando até os anos 2000”, conta o servidor do Museu Municipal, Vitor Magliocco do Carmo.



A mostra também associa as fotografias antigas do acervo com a maquete histórica da década de 1920, exposta no Museu. Além dos itens em exposição há um áudio ambiente em que o fundador do Museu, o Sr. Ernani Zétola fala sobre a Rua XV, seus moradores e comércios no início do século 20.



 



Palestra sobre Arquivo Histórico e Reserva Técnica com mediação no MuMAR



Em março o Museu Municipal realizou a 1ª palestra deste ano sobre Arquivo Histórico e Reserva Técnica, seguida de mediação às salas expositivas com os integrantes da Comissão Municipal do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE de São José dos Pinhais e adolescentes convidados.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais