São José dos Pinhais está pronta para receber turistas de todo o mundo
28-09-2010 20:31

Trinta profissionais do setor turístico, entre eles motoristas de táxi e funcionários de hotéis e restaurantes concluíram o Curso de Hospitalidade promovido em parceria entre o Ministério do Turismo, e as Secretaria Municipais de Trabalho e Indústria, Comércio e Turismo. A qualificação irá atingir diversas cidades do estado visando a preparação para receber turistas de todo o mundo na Copa de 2014.

“Pretendemos promover outros cursos na área para garantir a qualidade no atendimento dos turistas que entrarão no Paraná pelo Aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais. A estratégia é levar as pessoas que vierem para ver o futebol, para conhecer o potencial turístico do estado, como por exemplo Foz do Iguaçu e os Campos Gerais” contou o secretário municipal de trabalho, Adilson Stizata, que lembrou ainda que apenas nesse ano foram investidos meio milhão de reais em cursos de capacitação profissional no município.

O taxista Christian Born, que trabalha há 30 anos transportando passageiros que chegam no aeroporto participou do curso e pretende se qualificar ainda mais até a Copa. “Aprendemos diversas técnicas de abordagem e de atendimento aos passageiros. Recebemos muitos turistas quem vem ao estado a negócios e sempre indicamos opções de restaurantes, passeios e hotéis, acabamos sendo também guias turísticos” contou Christian que fala inglês e pretende fazer o curso de línguas para aprender a falar espanhol.

Também encerraram, no dia mundial do turismo, os cursos de Linguas -inglês e espanhol e de Aspectos Culturais do Paraná.


Fotos: Silvio Ramos

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais