São José dos Pinhais exibe seus atrativos no Salão Nacional do Turismo
12-07-2011 19:41

São José dos Pinhais marcará presença no estande reservado ao Paraná do 6º Salão Nacional do Turismo, que acontece em São Paulo, entre esta quarta-feira (13) e o próximo domingo (17).

Diversas são as atrações são-joseenses levadas ao evento. Entre elas, o Caminho do Vinho, carro-chefe do turismo de São José dos Pinhais, alguns bonecos gigantes da Secretaria Municipal de Cultura, que integram o festejado carnaval da cidade, além do artesanato típico produzido com pinhão. “É uma forma importante de mostrarmos o que é produzido aqui, as atrações que temos a oferecer em São José dos Pinhais. Além disso, é um meio para compartilhar e absorver conhecimento. Em eventos como este, temos a oportunidade de conhecer outros trabalhos e a iniciativa de outros municípios”, destaca o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Christian Bundt.

Além da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, estarão presentes no 6º Salão Nacional do Turismo as secretarias municipais de Meio Ambiente e Cultura.

Sobre o Salão
Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos dos 27 estados do Brasil e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem, ainda, ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e da gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais