São José dos Pinhais expõe na 8ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná
05-03-2012 11:58

A cidade de São José dos Pinhais é um dos destaques da 8ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, que a Secretaria de Estado do Turismo promove entre esta sexta (2) e sábado (3), junto ao 18º Salão Paranaense, considerado um dos principais eventos do turismo no Brasil e Mercosul. O tema central do evento, que acontece na Expo Unimed em Curitiba, é “Paraná - você ainda não viu tudo”.

O estande de São José dos Pinhais na mostra se destaca pela réplica de 4 metros da caixa d’água da Praça Getúlio Vargas, atualmente em revitalização. Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, José Roberto Alves, a mostra é um evento importante de integração dos expositores, agências de viagem e órgãos governamentais envolvidos com o turismo. “São José dos Pinhais está se tornando um polo importante, não apenas pelo aeroporto, mas pelos nichos de turismo que nós fomentamos, como o turismo rural”, afirma.

No evento, também serão lançados o Plano de Ações 2014 do Sistema Setu, um novo portal, além de material promocional confeccionado em parceria com o Sebrae, divulgando as 10 regiões turísticas do Estado, algumas inéditas, como as Riquezas do Oeste, Estradas & Caminhos e Vales do Iguaçu. O público da mostra é reúne agentes de viagens, expositores e profissionais da área turística paranaense.

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Faisal Saleh, a ação fortalece a Marca Paraná, a cultura de viagem e da hospitalidade e o Pacto Paraná pelo Turismo. “É uma grande oportunidade para as regiões exporem o que possuem de melhor, seus atrativos, roteiros e serviços turísticos, mostrando sua diversidade”, diz Saleh.

A mostra e o salão contam com parceria do Sebrae Paraná, por meio de inserção de programas regionais de turismo nos balcões das regiões. O Salão Paranaense de Turismo acontece desde 1995 e é promovido e realizado pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná, Abav-PR.




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais