São José dos Pinhais instala 12ª Vara Judicial no Município
30-10-2015 18:18

O prefeito Luiz Carlos Setim, acompanhado da primeira-dama, Neide Setim, e do vice-prefeito, Toninho da Farmácia, prestigiou, na tarde da última quarta-feira (28), o evento de instalação da 12ª Vara Judicial do Foro Regional de São José dos Pinhais. O evento contou ainda com a presença de diversas autoridades do Judiciário, com destaque para o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, e o diretor do Fórum da Comarca de São José dos Pinhais (SJP), Ivo Faccenda.

A nova Vara Judicial passa a ter prédio próprio, na rua Visconde do Rio Branco, nº 2788, tendo como juiz Augusto Gluszczak Júnior, que deixa a 2ª Vara Criminal. No endereço passa a funcionar a Vara da Infância e da Juventude, tendo como juíza Julia Conceição Mendes de A. F. Silva, e as Vara da Mulher e de atendimento especial ao idoso”, disse Setim.

“É com grande satisfação que comparecemos a esta solenidade para presenciar mais uma conquista do nosso Poder Judiciário Municipal para melhor atender a comunidade, principalmente a demanda pela solicitação pelos direitos da mulher, da criança, do adolescente e do idoso”, disse Setim.

Confirmando as palavras do prefeito de São José dos Pinhais, o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná também enalteceu os esforços do diretor do Fórum são-joseense pela concretização de mais uma Vara Judicial na cidade, que também atenderá a população do Município de Tijucas do Sul. “Ao doutor Ivo Faccenda, quero parabenizar por esta nova Vara Judicional, pois ele foi perseverante na solicitação dela para esta cidade. E com razão, pois esta será de grande importância para atender com dignidade a população no que diz respeito aos direitos da mulher e da criança, com equipe técnica preparada para tal fim e em ótimas instalações”, declarou.

Também prestigiaram o evento outras autoridades, como o corregedor do TJPR, desembargador Robson Marques Cury; o representante do Ministério Público do Paraná, João Milton Sales; representando a Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná, Gilvan Dal Pont; deputado estadual Francisco Bührer; o presidente da OAB-Subseção SJP, Vanderley Muhlstedt; o major Renato de Oliveira Ribas Filho, representando o 17º Batalhão da Polícia Militar em SJP; o representante do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros de SJP, 2º Tenente Zirpoli; os secretários municipais de Habitação, Rita Meyer; de Agricultura e Abastecimento, Daniela Setim; e de Indústria, Comércio e Turismo, Giam Celli; e o ex-juiz do Fórum de SJP, Raul Gutmann.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais