São José dos Pinhais participa da 19ª edição do Salão Paranaense de Turismo
01-03-2013 20:10

Com o Caminho do Vinho no roteiro oficial da Copa do Mundo, o município está desenvolvendo uma estratégia de marketing direcionada ao turismo local

Na sexta-feira e sábado (01 e 02/03), a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, participou do Salão Paranaense de Turismo. A 19a edição organizada pela Associação Brasileira de Viagens e Turismo (ABAV) contou com mais de 300 expositores, entre eles, redes de hotéis, agências e operadoras de viagem, companhias aéreas e de cruzeiros marítimos, prestadores de serviços, além dos órgãos oficiais do turismo.

A Prefeitura de São José dos Pinhais decidiu aumentar sua participação no evento. Nas edições anteriores, o município participava apenas como parte da Rotas do Pinhão – uma integração das cidades da Região Metropolitana de Curitiba. “Com o crescimento e expansão do município, observou-se a necessidade trabalhar na imagem do município, pois como parte fundamental e caminho principal de uma das rotas selecionadas para a Copa do Mundo, esta feira apresenta o município por si só, mostrando sua cara, seus potenciais e ainda não só turístico, mas também como pólo econômico”, disse o Prefeito Luiz Carlos Setim.

O Secretário da SICTUR Valdir Furlan acredita que a feira foi uma grande oportunidade para São José dos Pinhais e que o município tem um potencial turístico muito grande. “Ao apresentar a imagem de nosso município, que já atinge quase 300 mil habitantes e foi ainda selecionada como Rota da Copa do Mundo, aproveitamos esta oportunidade como uma estratégia de marketing direcionada à imagem. Foi um grande momento para divulgar a nossa cidade em um âmbito não só nacional mas também internacional”, disse Furlan.

O formato atrativo do Salão e o profissionalismo da ABAV-PR permitem a promoção de negócios e consolidação de antigas parcerias entre agentes de viagens e expositores, além de divulgar o Paraná como destino turístico, por meio da Mostra de Regiões Turísticas, e colocar em evidência os participantes do evento com uma divulgação em nível nacional.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais