São José dos Pinhais prepara Plano Municipal de Saneamento
25-02-2014 20:44

Uma reunião realizada nesta terça-feira (25) na Prefeitura de São José dos Pinhais entre representantes da Comissão de Coordenação do Plano Municipal de Saneamento Básico e representantes da empresa Consórcio Saneamento Paraná, CSPR, marcou o início dos trabalhos de elaboração do Plano, que será realizado ao longo do ano com previsão para conclusão em dezembro de 2014.

Somente com essa elaboração do Plano Municipal de Saneamento é que o município terá condições de conseguir financiamentos e verbas estaduais e federais para investir nas áreas de drenagem e manejo das águas pluviais urbanas e limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos para os próximos 20 anos.

A primeira reunião foi de apresentação entre comissão, que é formada por representantes da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e sociedade organizada, além de representante da Sanepar (responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário), e do consórcio CSPR que foi contratado para o desenvolvimento do Plano.

Neste primeiro encontro, a CSPR expôs um breve histórico do Saneamento Básico no Município e recebeu sugestões dos presentes, assim como conheceu o trabalho que já foi iniciado pela Comissão, tendo em vista que esta foi criada no final de 2012 e já vinha realizando estudos das necessidades do município na área.

A CSPR informou também que ao longo do ano deverão ser realizados encontros nas comunidades de São José dos Pinhais para ouvir a população e identificar necessidades que possam ser incluídas dentro do Plano Municipal de Saneamento.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais