São José dos Pinhais recebe 10ª. Festa do Vinho nos dias 11 e 12 de agosto
03-08-2012 08:08

São José dos Pinhais receberá a 10ª. Festa do Vinho e a 10ª. Mostra de Folclore nos dias 11 e 12 de agosto, no Caminho do Vinho-Colônia Mergulhão. O evento reafirma a parceria entre a Associação Caminho do Vinho Colônia Mergulhão – ACAVIM e Prefeitura Municipal, que ajuda a organizar o evento com a coordenação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e o apoio das demais secretarias municipais, Guarda Municipal, Polícia Militar e setores ligados.

São José dos Pinhais fornece um roteiro de Turismo Rural composto por mais de 35 empreendimentos da Colônia Mergulhão, que atendem aos visitantes e turistas o ano todo e integram a Associação Caminho do Vinho – Colônia Mergulhão (ACAVIM). O roteiro foi um dos dois circuitos de turismo do Paraná selecionados pelos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Turismo (MTur) e pelo Sebrae para receberem apoio para promoção e comercialização com vistas à Copa do Mundo de 2014.

Na Festa do Vinho, além dos tradicionais vinhos artesanais e produtos coloniais da região, estarão sendo comercializados na praça de alimentação bolos, geleias, salgados, conservas, porções, macarronada, risoto e outros pratos dos cafés coloniais, restaurantes e chácaras da região.

Uma das maiores atrações é a polenta de 10 metros – um para cada ano em que a festa foi realizada.

A estimativa é que 20 mil pessoas passem pelo evento, que se tornou um dos maiores do Município, atraindo público diversificado e ordeiro, que aprecia o vinho, produtos coloniais, encontro com amigos e valoriza o resgate e preservação da cultura viva nos Grupos Folclóricos, com atrações para toda a família. Um enredo que transformou a festa em evento turístico, que exibirá a gastronomia, música, cultura e folclore de origem italiana.

“Nossa parceria com a ACAVIM sempre rendem, e estaremos dando todo o suporte necessário aos organizadores, pois se trata de um dos principais roteiros turísticos do Paraná”, falou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, José Roberto de Oliveira Alves.

Haverá linha de ônibus especial, com saída do Terminal Central de São José dos Pinhais durante os dois dias do evento.
No Sábado 11/08 o ônibus sai do terminal a partir das 15h00 a 22h00 de hora em hora e da Festa do Vinho para o terminal Central a partir das 15h30 a 24h30.

No Domingo 12/08 o ônibus sai do terminal a partir das 11h00 a 18h00 de hora em hora e da Festa do Vinho para o terminal Central a partir das 11h30 a 20:30.

Endereço: Rua Júlio César Setanareski, esquina com Rua Luiz Grochoski na cidade de SJP.
Programação

Sábado-11/08
14h00: Abertura da Festa

• Bingo da Melhor Idade
• Show com Quarteto Allegri Musicanti
• Polenta de 10 metros-degustação
• Mostra de Folclore-Parte 1
• Show com Luiz Guilherme & Eduardo
• Show Álvaro e Daniel
• Show-baile com Grupo Candieiro

00h00: Fechamento da Entrada
01h00: Encerramento da noite


Domingo-12/08
10h00: Santa Missa em Italiano (Capela N. Sra. Da Imaculada Conceição).

*Coral Italiano Belvedere (Colônia Mergulhão)

11h00: Abertura da Festa

* Show com Quarteto Allegri Musicanti
* Mostra de Folclore – Parte III
* Show com Guatupê e Guaratuba
* Show com Ragazzi Dei Monti
*Show com Star Beetles
* Show com Letícia & Camila
* Show com Gilberto & Gilmar

20h30: Fechamento da Entrada
21h30: Encerramento do dia


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.