São José dos Pinhais recebe Mutirão da Cidadania Empresarial
09-11-2007 15:35

Prefeito Leopoldo Meyer assina a parceria, com o presidente da ACIAP, Ernesto Wiens; o gerente de mercado do Banco do Brasil, Luiz Hota Júnior; e José Gava Neto, gerente do Sebrae Paraná

O prefeito são-joseense Leopoldo Meyer participou nesta quinta-feira (08), na sede da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviço de São José dos Pinhais (ACIAP), do lançamento do Mutirão da Cidadania Empresarial, uma iniciativa do Sebrae e Banco do Brasil em parceria com a ACIAP e a Prefeitura de São José dos Pinhais.

O Mutirão Empresarial é um programa de organização de orientações gratuitas para instigar a legalização dos negócios. A iniciativa tem o apoio da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis - Fenacon, Ministério do Desenvolvimento da Indústria e do Comércio - MDIC, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná - Faciap, Receita Federal, Federação das Indústrias do Paraná - Fiep, e Secretaria de Estado da Fazenda.

O presidente da ACIAP, Ernesto Wiens, comentou durante a apresentação do projeto, que o evento será um grande sucesso por acontecer na rua e com a participação de várias entidades e empresas parceiras. “Pesquisas apontam a existência no Paraná de 500 mil empresas informais, e para se alcançar o crescimento empresarial é necessário conhecimento e legalização”, disse.

Para o gerente de mercado do Banco do Brasil, Luiz Hota Júnior, as possibilidades de surgimento de empresas formais atualmente são maiores. “Pessoa jurídicas podem adquirir empréstimos subsidiados de até 5% ao ano, enquanto no mercado informal este índice é cobrado para pessoas físicas mensalmente”, conta.

Segundo o prefeito Leopoldo Meyer, a Região Metropolitana de Curitiba registra grande crescimento populacional e tem grande potencial para crescer também no setor formal. “Estamos felizes em participar deste projeto que trará inúmeros benefícios para o empresariado local”, disse o prefeito.

Também estiveram presentes no lançamento os secretários Sandro Setim (Indústria, Comércio e Turismo) e Giovani de Souza (Planejamento e Desenvolvimento Econômico); José Gava Neto, gerente do Sebrae; Maria da Graça (União Nacional das Associações de Moradores); Neli Melo, coordenadora institucional da Faciap; Hélio Francisco Nascimento (Câmara dos Contadores); Sérgio de Oliveira (Junta Comercial); Carlos Pereira, representante do deputado federal Luiz Carlos Setim; e diretores e associados da Aciap.

Programação

A programação do Mutirão Empresarial de São José dos Pinhais se inicia dia 19 de novembro às 19h30 com a palestra do Sebrae no auditório da Aciap, como tema “Transforme suas Idéias em Oportunidades de Negócios”.

Nos dias 20 e 21 de novembro, das 12h às 18h, na Rua XV de Novembro, em frente à sede do Banco do Brasil, vários representantes do banco, Sebrae, Prefeitura, Junta Comercial e Câmara Setorial dos Contadores, atenderão os interessados para tirar dúvidas quanto às formalidades nas relações comerciais.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais