São José Futsal sofre revés em Joinville, mas técnico elogia atuação da equipe
14-03-2014 20:29

Jogando contra uma das melhores equipes de futsal do mundo, o time de São José dos Pinhais fez o seu segundo amistoso no ano, contra a equipe Krona, em Joinville (SC) e acabou perdendo pelo placar de 9 x 2, para o time da casa, no Ginásio Centreventos Cau Hansen de Joinville.

O jogo
A Krona, como era de se esperar, veio com peso total para cima da equipe azul e amarela, não dando espaço para o time são-joseense. Logo aos dois minutos iniciais de partida, Vander Carioca abriu o placar, depois foi a fez de Zequinha, em bela jogada do time catarinense. Aos oito minutos,Wesley Souza fez o terceiro do time de Joinville, 3 x 0. Mesmo assim a equipe de São José dos Pinhais não se abateu e continuava arriscando, tentando fazer aquilo que foi treinado na única semana antes do amistoso. Após boa triangulação, Formiga bateu forte no canto e fez o primeiro da equipe e diminuiu no placar, 3 x 1. Porém, a força de ataque da equipe tricolor era mais forte e o goleiro Rogério fazia grandes defesas.

Aos 14 minutos, em boa jogada de Nicholas e Resenha, saiu o segundo gol da equipe de São José, 3 x 2. Nos minutos finais saíram mais dois gols, um de Pixote e outro de Valença, ao final da primeira etapa o placar estava 5 x 2 para a Krona.

Tentando errar menos, a equipe de São José dos Pinhais voltou com uma postura melhor, apostando nos contra-ataques, Murilo, Formiga, Thierry, Resenha e Nicholas criaram boas oportunidades, mas todas paravam nas mãos do goleiro Dudu. O time de Joinville continuava atacando muito e assim foram saindo mais gols, com Vander Carioca, Dé, Pelé e Wesley Souza, decretando números finais da partida e fechando o placar em 9 x 2.

Mesmo com a derrota, o técnico Éderson Gaúcho gostou da postura da equipe são-joseense. “Sabemos que não é fácil jogar contra uma das melhores equipes do mundo, ainda mais vindo só de uma semana de treinamentos. O placar pode ter sido elástico, mas conseguimos mostrar um pouco do nosso jogo, nossa marcação, mesmo tomando muitos gols, teve uma boa postura, lógico que temos muito que acertar, mas até o começo da Série Prata, tenho certeza que o time estará ainda mais entrosado e qualificado", disse Gaúcho.


O próximo amistoso da equipe acontece nesta segunda-feira (17), contra o time do craque Falcão, Brasil Kirin/Sorocaba, em amistoso na festa de reinauguração do Ginásio Poliesportivo Max Rosenmann, no bairro Afonso Pena. Às 20h30.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais