São-joseense é Mestre da Fide
08-02-2017 19:33

No último domingo (05) aconteceu o Campeonato Paranaense de Xadrez, evento em que o são-joseense William Ferreira da Cruz ultrapassou os 2300 pontos no ranking da Federação Internacional de Xadrez (Fide), necessários para a obtenção do título de Mestre da Federação, ao se classificar como vice-campeão da competição.

Além do título conseguido em Curitiba, William disputou o Floripa Chess Open e o Magistral Cordiolli, ambos realizados em Florianópolis, capital catarinense. Lá o enxadrista merece destaque pela vitória contra o melhor jogador do Uruguai, Grande Mestre, Andres Rodriguez, e o empate com o atual campeão brasileiro, Grande Mestre, Krikor Mekhitarian.

“Estou muito feliz, esse título era difícil e eu o desejava há muito tempo. Agradeço a toda equipe da Secretaria de Esportes e Lazer de São José dos Pinhais por proporcionar as condições necessárias para os enxadristas são-joseenses alçarem vôos mais altos”, relata o novo Mestre Fide, William.

Para o coordenador de xadrez do Município, Paulo Virgilio Rios Rodriguez, “a evolução do xadrez em São José dos Pinhais é percebida ano após ano com a crescente conquista de títulos em todas as idades na modalidade. O ano de 2017 começou muito bem com o tricampeonato estadual feminino, e o título de Mestre Fide obtido pelo também treinador, William Cruz. Isso é prova de que estamos no caminho certo para continuar entre os melhores neste ano”, comentou Paulo.

Ainda sobre o Campeonato Paranaense de Xadrez, São José dos Pinhais foi representado por uma delegação composta por 22 enxadristas, premiados em várias categorias. Confira abaixo a classificação dos atletas são-joseenses:



Quadro Geral Campeonato Paranaense de Xadrez para São José dos Pinhais



Mestre Fide William Cruz – Vice-campeão Absoluto



Feminino

Kim Garcia de Souza – Campeã

Joana Lisboa da Cunha – Vice-campeã

Bruna Garcia de Souza – 3º lugar



Categoria sub 18

Victor Pinheiro Costa Loss – Vice-campeão



Categoria sub 16

Joana Lisboa da Cunha – Vice-campeã



Categoria sub 14

Samuel MoellerRayzel – Campeão

Clara Machado Juliatto – Vice-campeã

Marcos Henrique da Silva – 3º lugar



Categoria sub 12

Sophia Cadamuro de Moura – Campeã

Daniel MoellerRayzel – Vice-campeã

Pedro Lisboa da Cunha – 3º lugar



Categoria sub 10

Matheus Henrique Salvadego – Campeão

Francisco Machado Juliatto – 3º lugar



Categoria Sub 08

Daniel Cadamuro de Moura – Campeão

Enrico Machado Juliatto – Vice-campeão

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais