Secretaria da Saúde leva diversão e educação ao Parque da Fonte
31-08-2010 08:44

A Secretaria Municipal de Saúde de São José dos Pinhais ofereceu diversidade e inovação às pessoas que frequentaram o Parque da Fonte, neste domingo (29). Mostra de talentos, massoterapia, acupuntura auricular, orientações sobre controle de zoonoses, higiene bucal, aferição de pressão arterial, informações sobre o que faz a Ouvidoria da Saúde foram algumas das atrações disponíveis ao público.

Para marcar o Dia Mundial sem Tabaco, a Prefeitura também disponibilizou dados relacionados ao fumo como um dos principais problemas de saúde. “O nosso objetivo foi o de oferecer um dia diferenciado às pessoas, que unisse entretenimento e informação”, destaca o secretário municipal de Saúde, Armando Raggio.

A grande novidade foi a mostra de talentos, onde os colaboradores da Secretaria de Saúde que tinham alguma habilidade artística puderam se apresentar no palco principal. Contando também com a participação da Associação Brasileira de Capoeira Nação, que oferece aulas, em São José dos Pinhais, para crianças e adolescentes por meio do Programa Atitude, nos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social – Parque da Fonte, José Zen e Cyro Pelizzari II.

“Nós contamos com o apoio de diversas pessoas e órgãos para preparar esse dia à população. Quero destacar o trabalho do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que apresentou às pessoas os procedimentos corretos em uma situação que exija a utilização dos primeiros-socorros”, destaca Elaine de Castro Neves, diretora do Departamento de Atenção Médico, Ambulatorial e Odontológico (Damao).

Outra atração que cativou a atenção das pessoas foi a apresentação do trabalho do Grupo de Aventureiros e Desbravadores. Esse clube existe desde 1990, e é mantido pela Organização Mundial dos Adventistas do Sétimo Dia.

Elisa Silveira aprovou a massagem e acupuntura auricular que recebeu. “Estava bastante estressada, agora me sinto mais relaxada e pronta para enfrentar mais uma semana de trabalho”, diz Elisa.

A metodologia utilizada pelos colaboradores da Secretaria de Saúde para as orientações relacionadas às mais variadas zoonoses chamou a atenção de adultos e crianças. “Eu sempre frequento o Parque da Fonte aos domingos, dessa vez, eu trouxe a minha família para ver de perto as atividades que são oferecidas. Eles adoraram e querem voltar em outras oportunidades”, enfatiza Cristina Orso.


Fotos: Sérgio Sabino

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.