Secretaria de Agricultura e Abastecimento distribui grãos de milho a produtores rurais
27-09-2013 19:59

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento entregou, nesta sexta-feira (27), no secador de cereais localizado no Campestre da Faxina, sementes de milho para os agricultores cadastrados no programa Plante Mais.

O programa Plante Mais é um incentivo para ajudar a manter o homem no campo. O custo do agricultor é de 20% de participação nas despesas do programa – no caso das sementes de milho, a secretaria subsidiou 60% do valor total e o munícipe arcou com R$ 35 (40% do valor total). Foram comprados 200 pacotes de semente de milho, com 20 quilos cada e com um total de 60 mil sementes em cada pacote – o que daria para plantar cerca de 10.000 m² de área. Cada agricultor terá direito a dois sacos de semente.

“Os subsídios que a Prefeitura oferece ao agricultor, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, trazem um aumento de produção agrícola ao município, ajuda a manter o homem no campo e lhe trás uma melhor qualidade de vida”, afirmou Daniella Setim, Secretária de Agricultura e Abastecimento.

Para solicitar o serviço é preciso realizar um cadastro na sede da secretaria portando documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), emitida pela EMATER ou uma declaração emitida pela própria Secretaria – comprovando ser agricultor. A Secretaria oferece ao agricultor uma análise do solo, que é colhido, levado ao laboratório e tratado de acordo com a necessidade, antes da distribuição das sementes.

Outro programa vinculado ao Plante Mais é o Patrulha Agrícola Mecanizada – implantado na primeira gestão do prefeito Setim – e que disponibiliza aos agricultores equipamentos que auxiliam na colheita e na silagem dos cereais.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais