Secretaria de Cultura realizou 11º Encontro de Corais no ultimo sábado
03-11-2015 17:55

Realizado através da Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais, no último sábado (31) aconteceu o 11º Encontro de Corais, evento que contou com apresentação de seis corais, tendo como anfitrião o Coral Melodia. O Encontro aconteceu no Teatro Leopoldo Scherner – PUC-PR, campus São José dos Pinhais.

O Encontro de Corais é um evento de caráter não competitivo que visa estimular, desenvolver e disseminar a arte do Canto-Coral. O Coral Harmonia Pentecostal iniciou o evento com canções de louvor, sendo seguido pelo Coral de Subtenentes juntamente ao Coral Padre Pedro Fuss.

Vindos a convite da Secretaria de Cultura, em conjunto com o Coral Melodia, os Corais Encanto (Florianopolis-SC) a Associação de Corais de Ararangua (SC) realizaram interpretações de músicas italianas e canções clássicas brasileiras, como “Chuva de Prata”.

Finalizando o evento, apresentou-se o anfitrião local o Coral Melodia que entoou quatro canções como, “Deixa a vida me levar”, “Grandiosos és tu”, além de uma versão de uma canção tradicional Africana e a pedido do público finalizou com “Livre Estou”. Ao finalizar o evento foram realizadas as entregas dos certificados e troféus aos Corais participantes desta Mostra.

O Encontro de Corais, além de incentivar o aprimoramento técnico dos coros, promove o intercâmbio cultural entre a comunidade e os grupos participantes de moda a conscientizar a comunidade sobre as importâncias sociais, educativas e culturais do canto coral em um evento anual.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.