Secretaria de Educação abre inscrições para o Programa Bolsa Auxílio Educação 2017
01-03-2017 15:35

Entre os dias 1º e 31 de março de 2017, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio das Secretarias de Educação e de Finanças, está com inscrições abertas para o Programa
Bolsa Auxílio Educação, que oferece cinco bolsas no valor de um salário mínimo mensal e é concedido anualmente, segundo a Lei Municipal 007/9.

Para concorrer à bolsa, os estudantes devem residir em São José dos Pinhais, estarem devidamente matriculados no Ensino Superior, terem cursado todo o Ensino Médio em escola pública são-joseense, comprovar carência de recursos financeiros e não possuir outro tipo de auxílio educação.

Os requerimentos de concessão a alunos novos devem ser feitos via protocolo na Prefeitura de São José dos Pinhais, dentro do prazo das inscrições. As solicitações serão analisadas por Comissão Específica da Secretaria de Educação. Após a decisão, os beneficiários serão chamados a comparecer na secretaria para assinatura de termo de compromisso.

Bolsa

O estudante que obtiver a Bolsa deverá renovar anualmente a concessão do benefício. Assim que terminar os estudos, terá o prazo de um ano de carência para a devolução dos valores, no número de parcelas que optar, até o número máximo correspondente ao total de parcelas que recebeu.

Informações: (41) 3381-6996 com Ana Paula.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais